POST CAPA BLOG

Floresta Uaimii - Guia Fotográfico

Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais Floresta Uaimii do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações para o pré e o pós wedding dos seus sonhos. Hoje falaremos sobre Floresta Uaimii, lá você fará lindas fotos.

Ansiosos pelo próximo capítulo desse projeto incrível que é o nosso guia fotográfico para noivos, que visa contemplar locações incríveis para fotos de pré e pós wedding para noivos, produzimos este post. O nosso principal objetivo é assessorar casais que ainda estão em dúvida sobre o local perfeito para a criação das fotos mais importantes da vida dos futuros cônjuges. Com tantos preparativos, detalhes e preocupações, nossa missão é ajudar e entregar praticidade aos noivos, mostrando os prós e contras de cada locação, avaliando, e expondo o que tanto amamos determinado lugar. No último post mostramos a maravilhosa Serra da Moeda, e hoje trouxemos para vocês um lugar super incrível, a Floresta Uaimii.

A Floresta Uaimii está localizada no Distrito São Bartolomeu, em Ouro Preto porém a entrada é pelo município de Itabirito, e seus portões ficam abertos de 7hrs às 17hrs. A primeira Floresta Estadual do Estado, Uaimii tem esse nome por ser uma denominação indígena para o rio das Velhas. Em conjunto com o Parque Estadual do Itacolomi, a Estação Ecológica do Tripuí, a Área de Proteção Ambiental Cachoeira e o Parque Natural Municipal das Andorinhas, eles formam um mosaico de unidades de conservação que, somadas, tem uma área de extensão de mais de 25 mil hectares de áreas protegidas na região do Quadrilátero Ferrífero. Com essa natureza intocável maravilhosa, ela abriga um importante remanescente de mata atlântica do estado, tornando assim incrível a vegetação para o nosso Guia Fotográfico para casais Floresta Uaimii.

A região da Floresta Uaimii possui uma vista incrível, com o relevo cheio de colinas e cristas com vales encaixados. Por isso, o acesso é feito por níveis através de trilhas. Cada descida é uma surpresa, e pela versatilidade de tantas opções o casal poderá tirar diversas fotografias na Floresta Uaimii, das fotos em uma campina aberta que possibilita um mix de fotos bem diferenciados até perfeitos clicks em um espelho d’água espetacular. Tudo sendo contemplado pelo pôr do sol abençoado, visto das alturas.

Na entrada do parque, logo nos primeiros níveis ainda, em grande altitude a Floresta Uaimii é contemplada por um mirante de tirar o fôlego. A vista tem uma amplitude enorme, e se você busca fotos com um horizonte bonito, com certeza você encontrará lá. A região por sí só é repleta de cachoeiras, então se a intenção é criar memórias em um ambiente com água, as fotos na Floresta Uaimii serão incríveis para você. O melhor de tudo, o local é pouco explorado e conhecido então a possibilidade de fazer fotos abertas sem interferência é uma das coisas que mais amamos no local.

Contudo, devemos alertar os casais que buscam se aventurar na Floresta do Uaimii que para chegar em sua entrada é preciso passar por uma estrada de terra de 3km, o que pode ser um empecilho para carros mais baixos ou em dias chuvosos. Por falar em chuva, como a região é de cachoeiras é preciso ter cuidado se o período for chuvoso porque é possível que as trilhas fiquem mais escorregadias e perigosas. As trilhas são bem íngremes e algumas pouco amistosas, com algumas descidas mais complexas, então mesmo se não for um período de chuva não aconselhamos gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção à visitar este local. Lembre-se sempre do repelente, e se for um dia mais frio, do casaquinho. O clima lá tem uma média de 17 graus, podendo variar para mais e para menos. 

Esperamos ter ajudado na sua escolha pela Floresta Uaimii, e aguarde as dicas do próximo local. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

10 presentes Criativos para Padrinhos

Está com dúvidas de qual presente dar para seus padrinhos? Nós temos um checklist com ideias criativas para você fazer bonito na hora de convida-los.

Pré Casamento | Nito e Priscila

I’ve got sunshine on a cloudy day
When it’s cold outside I’ve got the month of May
Well I guess you’d say
What can make me feel this way?

Bodas de Ouro | Celeste e Marcelo

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”] Bodas de Ouro e Aniversário 90 Anos Vovó 29 | Junho | 2017 Escolher a mesma pessoa, para