POST CAPA BLOG (1)

Serra da Moeda - Guia Fotográfico

Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Serra da Moeda do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações para o pré e o pós wedding dos seus sonhos. Hoje falaremos sobre fotos na Serra da Moeda, lá você fará lindas fotos.

Movidos pela vontade de darmos mais um passo em nosso guia fotográfico para noivos, um projeto que amamos produzir e temos orgulho de idealizar, produzimos este post. O nosso principal objetivo é assessorar casais que ainda estão em dúvida sobre o local perfeito para a criação das fotos mais importantes da vida dos futuros cônjuges. Com tantos preparativos, detalhes e preocupações, nossa missão é ajudar e entregar praticidade aos noivos, mostrando os prós e contras de cada locação, avaliando, e expondo o que tanto amamos determinado lugar. No último post mostramos a maravilhosa Estalagem do Mirante, e hoje trouxemos para vocês um lugar mágico, a Serra da Moeda.

A Serra da Moeda, abrange vários municípios próximos à Capital mineira, como por exemplo: Brumadinho, Moeda, Belo Vale, Congonhas, entre outros. O nome vem oriundo da grande riqueza em metais preciosos, descobertos no fim do século XVII, e por isso a colonização portuguesa residiu e explorou tanto a região. Por isso, este local faz parte da história mineira, e inúmeras figuras importantes passaram por aqui, como por exemplo Fernão Dias, um dos primeiros a povoar a região.

Além do grande apelo histórico que é enraizado no local, você facilmente conseguirá se deslumbrar com a vista perfeita das montanhas mineiras. Devido a sua altitude e a rampa natural, a Serra da Moeda, atrai muitos pilotos de parapente e asa-delta. Dessa forma, eles completam a paisagem natural, dando uma cor especial para o céu geralmente muito azul. 

Nosso lugar preferido para fotografar, em toda a extensão da Serra da Moeda, é especialmente na estrada pequena que nos leva ao município Moeda. Lá a natureza é privilegiada, com árvores incríveis e uma vista deslumbrante. Você consegue acessar ainda de carro uma área enorme que nos leva a um mirante pouco explorado. As possibilidades são infinitas. Você pode tirar fotos na estrada, que por não ser muito movimentada e repleta de verde em ambos os lados, completa o cenário produzindo cliques de tirar o fôlego. Existem lindas árvores, mas uma enorme em especial nos chama atenção, sendo plano de fundo e composição de fotos perfeitas. Além disso, o pôr do sol sempre é um show à parte, e nos atrevemos a dizer que você não encontrará nada parecido em nenhum outro local. E se você quiser se aventurar e não tiver problemas em caminhar aproximadamente 400 metros de descida, uma parte rochosa te aguarda, tornando rústica e diferentes as suas fotos.

Contudo, por ser um local muito completo, e com uma natureza indescritível, a procura por ensaios na Serra da Moeda é muito grande, e também por isso, muitos casais se incomodam com a ideia de produzir algo clichê. Podemos afirmar, se esta for a sua maior dúvida, que cada ensaio é singular, e eles se adequam ao casal, clima, e experiências. Por isso, não se preocupe, te garantimos fotos incríveis e únicas. Porém, mesmo sendo um local incrível, indicamos alguns cuidados básicos para fotos na Serra da Moeda, como por exemplo: passar repelente (importantíssimo), e levar água, pois lá é um local muito quente e corre o risco de desidratação.  

Esperamos ter ajudado na sua escolha com Guia Fotográfico para casais na Serra da Moeda, e aguarde as dicas do próximo local. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

Casamento | Natália + Alysson

“Não vejo motivos para vocês estarem fazendo isso aqui.” Bom foi essa frase que se iniciaram nossos trabalhos de pré casamento…

Casa do Baile Guia Fotográfico

Casa do Baile – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Casa do Baile do Studio Três. Temos o objetivo de

Casamento | Hanna + Lucas

Quando resolvemos fazer o que amamos, as coisas sempre são recompensadoras de tal maneira que nos faz muito felizes de fazer parte da história de um casal apaixonado e companheiro como a Hanna e o Lucas.