POST CAPA BLOG (1)

Macacos - Guia Fotográfico

Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais em Macacos do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações para o pré e o pós wedding dos seus sonhos. Hoje falaremos sobre Macacos, lá você fará lindas fotos.

Hoje nos aventuramos um pouco mais neste projeto incrível que estamos idealizando, o nosso guia fotográfico para noivos, que visa contemplar locações incríveis para fotos de pré e pós wedding para noivos, produzimos através de vários posts na aba “dicas”. O nosso principal objetivo é assessorar casais que ainda estão em dúvida sobre o local perfeito para a criação das fotos mais importantes da vida dos futuros cônjuges. Com tantos preparativos, detalhes e preocupações, nossa missão é ajudar e entregar praticidade aos noivos, mostrando os prós e contras de cada locação, avaliando, e expondo o que tanto amamos determinado lugar. No último post mostramos a maravilhosa Floresta Uaimii, e hoje trouxemos para vocês toda a magia dessa cidade incrível, Macacos.

São Sebastião das Águas Claras, está localizada a 20km de Belo Horizonte, e também é conhecida pelos mineiros como Macacos. Localidade de Nova Lima, uma das cidades que prestigiam a região Metropolitana de Belo Horizonte, tem uma história incrustada em seu passado por ser vinculada ao Ciclo do Ouro. Portanto, lá os casais conseguem o acesso com facilidade e a beleza de fotos  em Macacos campestres. O povoamento da região se deu início no século XVIII com a descoberta de ouro na região, e até hoje tem suas terras muito exploradas por mineradoras. Além disso, um fato curioso é a razão do nome da cidade.  Segundo funcionários do departamento de turismo de Nova Lima, “os bandeirantes portugueses chamavam de macacos os contrabandistas de ouro que usavam as trilhas da região para contrabandear o metal, com isso, a região ficou conhecida como região dos Macacos”. 

Amamos fotografar em Macacos porque mesmo sendo na região metropolitana da capital, ela exala um ar de interior serrano, sendo uma cidade aconchegante e repleto de áreas verdes perfeitas para fotos de pré e pós wedding. Mesmo sendo repleto de bons restaurantes e passeios voltados para o ecoturismo que também rendem boas fotos em Macacos, falaremos hoje de uma área pouco explorada e conhecida. Longe dos centros turísticos se encontra o Condomínio Village Sans Souci. Sua entrada é perfeita para se fotografar. Extremamente arborizado, os pinheiros que compõem o paisagismo dão a sensação de frio e aconchego que regiões sulistas nos trazem. Lá é extremamente tranquilo, com pouca interferência de pessoas, o que nos dá a possibilidade de fazer fotos abertas com ótima qualidade. Além de, claro, ser um lugar muito bonito e diferente do usual.

 

Além do condomínio, aconselhamos para as suas fotografias em Macacos um mirante incrível que também possui o aspecto invernoso da cidade, mesmo não costumando realmente fazer frio na região). Portanto, lá você conseguirá tirar fotos com a vista para as montanhas, e ser privilegiado pelo lindo por do sol e sua vegetação esplendorosa. O melhor de tudo, o local é pouco explorado e conhecido então a possibilidade de fazer fotos abertas sem interferência é uma das coisas que mais amamos no local.

Contudo, devemos alertar aos casais que desejam fazer fotos em Macacos que apesar de ser extremamente bonita a região, não nos dão muitas possibilidades. Além disso, não aconselhamos os casais a fazerem fotos na cidade, porque por mais belo que seja, eles não possuem uma infraestrutura que auxilie os casais em suas fotos, portanto normalmente as fotografias se tornam muito improvisadas. E por fim, após o acidente da Vale em Brumadinho, a cidade está com o acesso normal, porém passa por uma fiscalização (contagem) de quantas pessoas estão na região.

Esperamos ter ajudado na sua escolha por Macacos, e aguarde as dicas do próximo local. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

Casamento | Edna + Tiago

Cumplicidade é a palavra que resume esse casamento. A conexão que existe entre o casal mostra o quanto Deus esta no centro do relacionamento.

Macacos – Guia Fotográfico

Macacos – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais em Macacos do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações

Casamento | Hanna + Lucas

Quando resolvemos fazer o que amamos, as coisas sempre são recompensadoras de tal maneira que nos faz muito felizes de fazer parte da história de um casal apaixonado e companheiro como a Hanna e o Lucas.